quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cenas de um casamento


Poizé. Casei de novo. O triunfo da esperança sobre a razão. Ou o triunfo de um pedido carinhoso feito de mansinho (por Weber) sobre a falta quase absoluta de romantismo (isso sou eu). XD

E é nessas horas que a gente vê os amigos participando, contribuindo, perguntando quais as bolinhas a gente AINDA não tem em casa (e chamando a gente de tarados quando descobre que as opções restantes são poucas), dando presente de lua de mel, decorando capela e pista de dança, fazendo fila pra tocar música, perguntando qual é a música do casal, se a roupa é gala, gala light ou super gala, se precisa de ajuda pra alguma coisa. Essa é a gostosura da festa.

Mas nada se compara à cerimônia em si. Lag, lag, lag, über lag. Mas todo mundo ali, firme, piorando o impiorável com amizade, alegria e um bilhão de gestures. O irmão da noiva emocionado, levando-a ao altar e entregando-a ao noivo ("Segura aí e boa sorte"). O render cost da noiva lá no teto, com um colar de diamantes de 50 quilos e um cabelo e um sapato scriptados. A madrinha filmando e apertando sem querer o gesture de festa, e fazendo dancinha frenética bem no meio dos votos. O noivo puto da vida pq não paravam de perguntar se ele estava nervoso no MI e o amigo vampiro da noiva chamando ele, o pobre Lycan sendo encoleirado, de saco de pulgas. E a fila de cumprimentos interminável no MI.

Fotos -- essa sim, uma parte que todo mundo curtiu. As poses não eram as convencionais e quase todo mundo era fotógrafo. Chega mais pra cá, pra lá e voilá, fotos ótimas, no estilo dos noivos. Danças, DJs da família, enfim, a festa perfeita. E só tenho de agradecer aos amigos e parentes que prestigiaram. A todos vocês, o nosso amor e nosso muito thank you very much. ^^

E agora, de volta à programação normal.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dificuldades para fazer a BG 19

A maior dificuldade de fazer revista sobre o SL é sempre a priorização óbvia da RL, lógico. Mesmo que a gente comece a se mexer assim que a revista sai para a rua, as duas têm a RL atarefada, eu perfi a conta dos dias que eu tive que logar sonada depois de 3 horas de ensaio para fotografar ou tentar catar coisas para a revista. Mas vale a pena.
Fazer a novela foi extremamente divertido, mas devo dizer que foi a última coisa da revista a ser feita. Porque a produçao foi demorada, tudo fotografado em locação... mas o resultado é divertido demais.
Quanto à reportagem sobre a crise, ela veio num momento bem oportuno, tínhamos decidido o tema quando estourou a história da saída da kaizen do SL. Acho, como disse na reportagem, que haveria a crise do sl mesmo sem a crise RL, uma questão de ajuste. Muita gente diz que o sl está acabando, mas as pessoas estão se mantendo bastante tempo online. Talvez no fim só sobrem os carentes, os fanáticos, os problemáticos, mas por agora, ainda tem gente no metaverso. Só que está mais caro ter terra e mais difícil manter projetos.
A entevista com a Zonja sinaliza o que eu acho que é o caminho: outras ferramentas para o metaverso. Outros metaversos, outra forma de gerenciamento disso. É preciso mesmo repensar a coisa em si. Não agrada a todo mundo porque não está sendo feito da forma correta.
Enfim, o link tá embedado no post da lu. leiam

domingo, 12 de julho de 2009

BG MAGAZINE #19 BRASIL - A Crise no SL

Crise, crise, crise. Ela nos acompanha até no Second Life. Tecemos uma análise sobre o que está em andamento no metaverso. Entrevista com Zonja Capalini, que vê uma alternativa no OpenSim, com seu arquipélago transferido com grande sucesso. As novas maneiras de atrair público que os lojistas utilizam. Editorial de moda Neko. Os produtos que você adoraria ver no SL! E uma novela que vai arrancar lágrimas... de riso !!! E claro: o Good Guy e a Bad Girl nas páginas centrais.