sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ainda sobre ontem

Não vamos esquecer o avatar mais fofinho da noite: ThunderCats de mini velociraptor, pulando de um lado pro outro, foi das coisas mais lindinhas que vi ultimamente. Originalidade, cortesia e um altíssimo astral.

Em breve, fotos.  ^^

Aniversário da Bad Girls Magazine

Meu Deus, que festa maneira fizemos ontem.
Primeiro, tenho que destacar que nunca arrumamos o lounge da BG de forma tão maneira. A Lu fez uma escada que piscava e mudava de cor de um piso para o outro (e infelizmente como em toda festa do SL ficou todo mundo no mesmo piso, kkk); o Marcello fez uma pista de dança e a Lica, minha filhota me deu outra, tão maneira quanto; ainda o Marcello colocou um globo de luzes que deram aquele climão anos 70 e eu comprei duas bolhas no secret garden que eu estava namorando tinha um tempão. Era para tudo isso ter sido resolvido na véspera, mas a gracinha do meu vizinho tinha mexido no poste e fez o FAVOR de ferrar minha linha telefônica e me deixar desconectada do mundo.
Eu não tenho palavras para descrever o carinho que nós recebemos dos novos e velhos amigos nessa festa. Todo mundo falando da BG e de como a revista tem feito sucesso e princialmente de como é divertida. Todo mundo alegre, um clima MUITO ALTO ASTRAL, tanto no chat como nos meus MIs.
Tudo isso embalado pelo som do DJ Thundera - tinha que ser ELE - voltando depois de 4longos meses sem tocar, por conta dos problemas na Tribo e da mudança e casamento na RL com a Nika - que está sem PC mas esteve presente o tempo todo, do lado do seu maridão - agora também RL. Se teve um casamento do SL que eu me orgulhei em celebrar foi o desses dois.
Três horas que me fizeram ganhar o meu dia. Por tudo que me disseram, pela conversas deliciosas via MI com a Lu, com a Colete, com o Jethro, a minha filhota Lica e Marcello. Como se nao bastasse essa galera toda, minha melhor amiga non-SL me chamou no msn e eu fiquei dividida em seis!
Adorei as fantasias de todo mundo: o dé chegando de smoking e mudando para cavaleiro, a Lica de elfa, a Tiamat LINDA de centauro, a Lyllith de cyber zombie, a Lu com uma roupa cyber da MimiSoleil que é genial, Marcello fantasiado de... Marcello e me perturbando no chat; Colete que achou que a festa era hoje e simplesmente esqueceu de comprar fantasia, Kitty de branca de neve, fofíssima, Noturno vestido de planta carnívora, DJ Pittbull vestido de MICHAEL JACKSON, que genial, jethro de snoopy e depois de homem-aranha, Calv chegando no fim da festa e causando geral, já praticamente um membro do nosso staff! Foi tudo de lindo essa festa.
Eu já vi gente dizer que "amizade no SL é qualidade, não quantidade", mas eu não tenho essa visão elitista não. Estar com a galera, trocar idéia pode ser tão bom quanto estar com os mais chegados. O importante é que para cada uma das almas sebosas que eu conheci no SL eu fui apresentada a pelo menos mais dez pessoas que valem a pena. Viva la vida!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sou fã da Martha Medeiros

O texto abaixo é dela, Martha Medeiros, que me inspirou nos meus votos de casamento. Sempre me pego pensando nas coisas que ela desfia, pq algumas são meu dia-a-dia.

**************************

'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado,  decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver), telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação!

      E, entre uma coisa e outra, leio livros.

      Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.

      Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

      Primeiro: a dizer NÃO.

      Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.

      Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.

      Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.

      Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.

      Você não é Nossa Senhora.

      Você é, humildemente, uma mulher.

      E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.

      Tempo para fazer nada.

      Tempo para fazer tudo.

      Tempo para dançar sozinha na sala.

      Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.

      Tempo para sumir dois dias com seu amor.

      Três dias.

      Cinco dias!

      Tempo para uma massagem.

      Tempo para ver a novela.

      Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.

      Tempo para fazer um trabalho voluntário.

      Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.

      Tempo para conhecer outras pessoas.

      Voltar a estudar.

      Para engravidar.

      Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.

      Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

      Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

      Existir, a que será que se destina?

      Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

      A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.

      Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.

      Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!

      Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.

      Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.

      Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.

      Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.

      E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante' 


      Martha Medeiros - Jornalista e escritora

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Saudades do velho cais....


Sábado a BG Magazine completou dois anos de existência oficial. Dois anos que nosso primeiro upload deu o pontapé na idéia de fazer uma revista para residentes brasileiros com o único objetivo de divertir enquanto se pensa sobre o SL.
E tem dado certo, percalços à parte.
O que a data me trouxe foi uma nostalgia doída dos meus primeiros tempos do SL, mas não daquele jeito magoado que eu vejo tanta gente por aí. Minha nostalgia não é daquelas que fica dizendo como era melhor minha segunda vida. Eu tenho saudades é de um lugar virtual, e do grupo que se formou por lá.
O Cais do Porto, na ilha Porto Alegre, marcou uma fase única de minha segunda vida. 60% das pessoas que eu hoje posso chamar de amigas oriundas do SL eu conheci lá. Não sei exatamente o que tinha o cais, mas é fato que eu me divertia demais com meu avatar dançando ou sentada no murinho, às vezes até na ridícula gaivota do cais. Eu lembro que o máximo de avatares por ilha era 40 e no cais dava 35 brincando. Várias vezes não nos mexíamos de tanto lag, mas era sempre ridículamente divertido, histericamente engraçado. As festas tinham menos gestures, mais papo, mais diversão.
DJs como o Bexiga, o Alops, o Viper, pessoas como a Yasmin, a Dadá, o Drezio... todo mundo ria e se divertia. Infelizmente, tudo que é bom acaba, e o cais acabou, afundando nos problemas usuais do SL: dificuldade financeira, falta de investimento, retirada de patrocínio RL... foi um rio que passou na nossa segunda vida e que não vai voltar, infelizmente.
Lugares legais conheci muitos. Mas nenhum deles conseguiu substituir o cais.