segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dificuldades para fazer a BG 19

A maior dificuldade de fazer revista sobre o SL é sempre a priorização óbvia da RL, lógico. Mesmo que a gente comece a se mexer assim que a revista sai para a rua, as duas têm a RL atarefada, eu perfi a conta dos dias que eu tive que logar sonada depois de 3 horas de ensaio para fotografar ou tentar catar coisas para a revista. Mas vale a pena.
Fazer a novela foi extremamente divertido, mas devo dizer que foi a última coisa da revista a ser feita. Porque a produçao foi demorada, tudo fotografado em locação... mas o resultado é divertido demais.
Quanto à reportagem sobre a crise, ela veio num momento bem oportuno, tínhamos decidido o tema quando estourou a história da saída da kaizen do SL. Acho, como disse na reportagem, que haveria a crise do sl mesmo sem a crise RL, uma questão de ajuste. Muita gente diz que o sl está acabando, mas as pessoas estão se mantendo bastante tempo online. Talvez no fim só sobrem os carentes, os fanáticos, os problemáticos, mas por agora, ainda tem gente no metaverso. Só que está mais caro ter terra e mais difícil manter projetos.
A entevista com a Zonja sinaliza o que eu acho que é o caminho: outras ferramentas para o metaverso. Outros metaversos, outra forma de gerenciamento disso. É preciso mesmo repensar a coisa em si. Não agrada a todo mundo porque não está sendo feito da forma correta.
Enfim, o link tá embedado no post da lu. leiam

Nenhum comentário: