segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Saudades do velho cais....


Sábado a BG Magazine completou dois anos de existência oficial. Dois anos que nosso primeiro upload deu o pontapé na idéia de fazer uma revista para residentes brasileiros com o único objetivo de divertir enquanto se pensa sobre o SL.
E tem dado certo, percalços à parte.
O que a data me trouxe foi uma nostalgia doída dos meus primeiros tempos do SL, mas não daquele jeito magoado que eu vejo tanta gente por aí. Minha nostalgia não é daquelas que fica dizendo como era melhor minha segunda vida. Eu tenho saudades é de um lugar virtual, e do grupo que se formou por lá.
O Cais do Porto, na ilha Porto Alegre, marcou uma fase única de minha segunda vida. 60% das pessoas que eu hoje posso chamar de amigas oriundas do SL eu conheci lá. Não sei exatamente o que tinha o cais, mas é fato que eu me divertia demais com meu avatar dançando ou sentada no murinho, às vezes até na ridícula gaivota do cais. Eu lembro que o máximo de avatares por ilha era 40 e no cais dava 35 brincando. Várias vezes não nos mexíamos de tanto lag, mas era sempre ridículamente divertido, histericamente engraçado. As festas tinham menos gestures, mais papo, mais diversão.
DJs como o Bexiga, o Alops, o Viper, pessoas como a Yasmin, a Dadá, o Drezio... todo mundo ria e se divertia. Infelizmente, tudo que é bom acaba, e o cais acabou, afundando nos problemas usuais do SL: dificuldade financeira, falta de investimento, retirada de patrocínio RL... foi um rio que passou na nossa segunda vida e que não vai voltar, infelizmente.
Lugares legais conheci muitos. Mas nenhum deles conseguiu substituir o cais.

Nenhum comentário: