segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Caráter

Normalmente as pessoas que tem caráter de fato não usam essa palavra de forma leviana para ressaltar os defeitos dos outros e se colocar como bastião da pureza.
Eu, raramente, digo que a, b ou c são pessoas sem caráter. Porque acho que essa é uma acusãção grave que não se faz levianamente.
Mas de uns temps para cá, nos domínios do Second Life, é um tal de acusar as pessoas de falta de caráter que francamente me dói na alma. "Fulano é copiador, é sem caráter", "Fulano é mau caráter porque disse que meu avatar é feio". Na boa, too much drama.
Semana passada, antes da festa pirata, me chegaram dois rumores aos ouvidos. O primeiro bem consistente, de que fulana tinha feito piadinha com meu nome por aí. O segundo, obscuro, que tinham dito que a nossa festa pirata seria uma festa de cópia, que a BG apoiava a pirataria.
Ora, eu não primo pela paciência. O primeiro rumor foi resolvido deletendo a pessoa da lista e mutando. Não fui tomar satisfações, não fui encher o saco. Só tirei a fulana dos meus contatos, simples assim. O segundo, rumor, esse sim, me fez fazer barulho. Só que eu não liguei em momento algum esse barulho a tal fulana.
Eu não falei que quem estava falando isso e aquilo era a fulana. Eu só disse que estavam falando que a festa tinha ligação com cópia e isso era burrice, aproveitei para eslarecer tudo sobre a festa que, aliás, foi um sucesso.
Qual não foi a minha surpresa ao saber ontem que a fulana de tal, pessoalmente disse no blog dela que eu a estava acusando de ter espalhado o rumor, tudo porque eu tirei ela da lista e a mutei.
Francamemnte, não tenho saco pra gente que não sabe ler. Fui chamada de paranóica, de egocêntrica, de injusta... tudo porque eu tirei ela da MINHA lista. Uma coisa que era para ser particular ganha ares de intriga internacional porque a fulana achou que ser retirada da lista era "uma grave acusação que eu tinha feito".
Engraçado que eu NÃO citei o nome dela nem publicamente e nem para as pessoas com quem falei (uma amiga dela inclusive) e ela sai colocando meu nome e dizendo que EU sou paranóica e acho que tudo é sobre mim... O legal que é um comportamento reincidante. Há pouco tempo eu fiz uma piada no meu flickr sobre um suposto alt e ela correu para dizer que não era ela. Eu realmente não entendo porque ela acha que eu estou sempre falando dela quando tudo que eu tenho feito é ignorá-la.
O legal é que ela pega um ato particular, uma retirada de lista de amigos, e torna público. E é a mesma pessoa que tinha me acusado de ser "mau caráter" porque eu supostamente peguei algo que foi dito para um grupo de pessoas e usei como forma de defesa numa discussão. Bacana fazer a mesma coisa com um pequeno ato, né?
Essa pessoa realmente deve ter problemas. Não muito tempo atrás disse que eu era o máximo, que a minha revista era a melhor do SL, agora eu sou mau caráter, egocêntrica, paranóica... Ela andava com umas pessoas pelo SL e brigou, agora todo mundo não presta (todo mundo que era adorado, amigo do peito, etc) e, ao mesmo tempo, uma outra fulaninha que ela dizia que "não era humilde e se achava" agora é melhor amiga do peito, irmã de coração.
Fulaninha, me poupe. Aproveita que você fica em casa desocupada o dia todo e vai arrumar um tanque de roupa para lavar, porque EU tenho muito o que fazer!

Nenhum comentário: