segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Três pernas...

Primeira perna; "Se seus amigos pularem da ponte você pula também?"
Minha mãe sempre me dizia isso quando eu bancava a maria-vai-com-as-outras e queria fazer alguma coisa só porque todo mundo estava fazendo. Pois bem, começo a me recusar a pular da ponte a partir de agora. Não vou mais retwitar e muito menos repassar pedidos para reportar ninguém acusado de cópia. Não, não decidi agora que copybot é legal, mas decidi que não serei mais MASSA DE MANOBRA. O motivo é simples: pouco antes de me retirar do SL, um amigo meu, amigo desde noobie, foi acusado de ser "copiador safado". Lógico que os apedrejadores de plantão caíram de pu, mas eu me recusei a colaborar com o reportador, porque achei as provas inconclusivas.
Pois não é que era de fato armação contra o cara?
Recentemente conversei com meu amigo via msn e juntei as peças do quebra-cabeça e tive as respostas que queria sobre as tais "cópias" - na verdade objetos adquiridos full perms em lojas, disponibilizadas antes pelo proprio criador. Ou seja: FREEBIE. Por que a campanha contra ele? O "denunciante" que se identificou como "amigo" era um alt, ele nunca ouviu falar no sujeito. Mas antes de me "convencer" o moço gastou um bom tempo convencendo a namorada do meu amigo que ele não prestava, mostrando "provas". Pensem daí o que quiserem...
Segunda perna; Ri de chorar com uma definição sobre o "burning man" real, aquele onde supstamente Philip Linden "teve a idéia de criar o second life", dada por um designer que foi lá na real, numa das edições recentes: "um festival de nerds que se acham hippies fazendo as únicas copisas doidas que eles fazem na vida". isso eu li numa revista RL e pensei cá com meus botões: o povo endeusa essa parada como se o lindinho tivesse tido uma EPIFANIA ali, mas na verdade, a idéia ele já tinha, só que ele, como quase todo nerd em último grau, precisava de alguma coisa para destravar. O maconhal no meio do deserto fez o second life... imagina a epifania MUITO MELHOR que ele teria tido se tivesse ido ao maracanã numa final de campeonato!
Falando em epifania... o burning life cada vez mais vira a epifania do lag. Minha máquiina estava melhor esse ano que ano passado, mas a visita fi pior, por conta dos milhares de carros alegóricos de escola de samba de quinta fantasiados de "arte" que neguinho insiste em colocar lá. Tem coisa boa? Tem. Mas de 37 ilhas você vê duas ou três instalações magníficas. O resto é lixo prim. #prontofalei!
E a terceira erna é o episodio "três pernas", da primeira temporada de House. Assistindo esse episódio genial, o melhor que eu me lembro entre todos os que eu vi, lembrei que eu tenho duas temporadas de house atrasadas, por conta de parar de ver pra ficar no second life. Pois é, vou botar isso em dia :D

Nenhum comentário: